Aniversário da UMP Filadélfia 2017 – Um Culto de Gratidão por Um de Bênçãos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

União de Mocidade Presbiteriana (UMP) é uma organização ou sociedade interna presente nas igrejas da Igreja Presbiteriana do Brasil. Tem como objetivo organizar as atividades realizadas com os jovens de cada igreja local e entre diferentes igrejas.[1][2] Ela é representada nacionalmente pela Confederação Nacional de Mocidade (CNM).[3]

Na IPB, considera-se o ano de 1936 como o ano de surgimento da sigla UMP, sendo que, àquela época já existiam mocidades atuantes em muitas igrejas pelo país.[4] Em 1º de maio de 1944 foi criado o Jornal Mocidade, na Federação do Rio de Janeiro. Em 24 de fevereiro de 1946 era organizada a Confederação Nacional, por ocasião do histórico 1º Congresso. O 3º domingo de maio consagrou-se como o dia da UMP. Em 1960 a Confederação Nacional foi extinta, assim ficando até 1986, quando foi reorganizada.[4] A UMP possui uma revista de circulação nacional chamada “Revista Mocidade Presbiteriana”.[

No dia 3 de dezembro de 2017 a UMP da Igreja Presbiteriana Filadélfia se reunião juntamente com a igreja para agradecer a Deus por mais um ano de organização, em um culto de ações de graças por todas as bênçãos recebidas do Senhor. Na oportunidade o pregador foi o jovem diácono Dr. Arthur Cortez  da IV Igreja Presbiteriana de Garanhuns.

A UMP filadélfia vem desenvolvendo os seus trabalhos na IP Filadélfia, integrando os jovens, proclamando a Palavra de Deus, participando de momentos esportivos, como os torneios realizados na região tais como: Pés que Anunciam as Boas Novas, realizado em Caetés ( 1º lugar), Torneio da Federação de UMP,s do PGAR(1º lugar), Liga Evangélica de Futsal em Jupi(3º lugar), buscando a presença de Deus participando e dirigindo os cultos de oração toda  3ª terça de cada mês, estudando a palavra de Deus as quartas a noite e domingos na EBD com estudos bíblicos na direção do irmão Samuel Vieira e do seminarista Edson Matias, e as sextas nos lares com a reunião da Célula Jovem juntamente com a UPA, sob a liderança dos nossos irmãos Reginaldo, Sabrina Vilela, Cláudia e do Pb. Diego Batista.

Louvamos a Deus pela mocidade e direção do ano 2017,  e rogamos que o nosso Deus continue abençoando a direção juntamente com toda UMP no ano 2018.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: