Maior Museu da Bíblia do mundo é inaugurado no EUA

Museu da Bíblia é inaugurado

Museu da Bíblia é inaugurado -Maior Museu da Bíblia do mundo foi aberto para visitação.

Livro mais famoso do mundo ganhou um Museu na capital dos EUA, Washington. Local é considerado o maior do mundo. Objetivo é incentivar o conhecimento sobre a Bíblia.

O Museu da Bíblia abriu suas portas ao público no último sábado (18). A construção foi financiada por empresários evangélicos, com valor aproximado de 500 milhões de dólares. O dono é o empresário Steve Green, proprietário da rede de lojas de artesanato Hobby Lobby.

Museu estava em construção desde 2015. Se localiza a três quarteirões do Capitólio, a sede legislativa dos Estados Unidos. Abriga mais de 500 artefatos e textos bíblicos. Além da maior coleção privada de rolos da Torá, o livro judaico que forma o Antigo Testamento. Entre as exposições há material sobre a influência da Bíblia na sociedade, incluindo na mídia, na moda e em eventos da história americana e mundial.

Durante a construção, Green esteve envolvido em um caso de contrabando de 5500 artefatos do Iraque, que foram adquiridos por sua loja. Os itens foram devolvidos e a loja pagou 3 milhões de dólares em multa. Steve Green garante que nenhuma dessas peças está no museu.

A ideia Museu é incentivar as pessoas para conhecerem o livro, sem necessariamente ter que acreditar. Por outro lado, críticos ao museu argumentam que ele apresenta apenas a visão judaico-cristã da Bíblia, com grande foco na visão do protestantismo americano e sem quase nenhuma representação do islamismo. Alguns estudiosos ainda afirmam que há partes da história da bíblia que foram omitidas.

O museu é o maior com financiamento privado de Washington. Segundo informou o The Economist, o local espera receber 3 milhões de visitantes em seu primeiro ano.

Fonte: Comunhão

Sobre o autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: